sábado, 15 de dezembro de 2012

45.º ANIVERSÁRIO



Foi no dia um de Dezembro, que comemorámos mais um aniversário do nosso Núcleo, o 45.º. Iniciámos as comemorações com a Eucaristia, que foi presidida pelo nosso associado e assistente Padre Miguel Ângelo. Como já é habitual nas suas eucaristias, disfrutámos de momentos de grande reflexão, paz interior e alguma emoção. São sem dúvida eucaristias muito enriquecedoras.
No final da Eucaristia, chegou o grande momento, que muitos há muito ansiavam: a homenagem a um grande Homem, não só para a nossa associação, mas também do escutismo. Um Homem que se entrega de alma e coração à causa escutista, que enfrenta as dificuldades e motiva os que o rodeiam, que está sempre presente e disponível para servir; referimo-nos  ao associado Assunção Abreu. Vários associados (Alfredo, Cardoso, Vitorino e Ludovina), alguns com voz trémula e, por vezes emocionados, falaram sobre o percurso deste associado e de que forma a sua atitude interferiu nas suas vidas. No final, foi descerrada a sua fotografia, que se juntou à galeria dos Presidentes que passaram por esta associação.
Posteriormente, iniciámos o nosso jantar que foi servido na nossa sede e permitiu momentos de grande convívio e partilha entre todos. Foi também apresentado um vídeo das atividades realizados ao longo do ano 2012. Antes de terminarmos, os nossos associados da Póvoa (Bento e esposa), surpreenderam-nos com uns versos sobre o ACANAC, que a todos animaram e, de seguida, despedimo-nos com vontade de muito em breve repetir estes momentos. Estiveram presentes 24 associados e 21 familiares.
Texto: Ludovina Abreu; Fotos: Bento Silva e outros.








Sem comentários: